quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Reportagem + Fotogaleria - Rumble in the Jungle - Linda Martini vs The Legendary Tigerman ao Vivo no Bang Venue

Depois do mundo ter assistido a combates épicos e rivalidades históricas, como Foreman vs Ali, Marciano vs Louis, Holyfield vs Tyson e mais recentemente Mayweather vs McGregor, chegou a vez do "combate" chegar à música. Foi desta forma original e sob o título "Rumble in The Jungle", que os Linda Martini e The Legendary Tigerman, prepararam o "combate do século", ou por outras palavras, uma digressão conjunta. Esta tour, passou no passado dia 10 de Dezembro pelo Bang Venue em Torres Vedras, o Hélder Marques esteve lá e contou-nos tudo...

Bang....
10 de Dezembro de 2017, 18h00, matiné. Sim matiné. Já nem sabia o que era isso, desde os tempos de escola... mas vamos ao que interessa.
A protecção civil anunciava ventos de 140km/h e mau tempo.... acho que se enganaram nas previsões, talvez o radar não estivesse bem direccionado, ou então as rajadas não eram de vento e sim sónicas, passo a explicar.
Ainda a ressacar da noite anterior, dei umas pancadas ao de leve na cabeça para acordar. Quando dei por mim a batalha anunciada estava a começar. Linda Martini vs The Legendary Tigerman. Andava curioso com a batalha, nunca tinha visto um concerto das duas bandas, e muito menos d'a lenda do homem tigre.
Os Linda Martini sempre poderosos, mesmo com algum cansaço das várias lutas anunciadas não renunciaram a batalha. O público ajudou à festa com cânticos das letras e a puxar pelos homens da luta. Foram e são duros de roer os Linda Martini.
Mas, eu estava faminto era de ver a lenda, pois não acreditava na história que se contava por aí. Afinal, também não acredito no Pai Natal!
Não me deixei intimidar com o tal aviso da protecção civil, enquanto que os caçadores furtivos, esses ficaram em casa, e ainda bem. Hora de entrar em cena a lenda. E foi na selva que o vi pela primeira vez. Que Tigre, que rugido sónico de altos decibéis. A sua mini alcateia de mais 2 tigres, saíram da toca à procura de caça, pois estavam famintos de descarga de electricidade. Ficaram encurralados por uma plateia que não os deixava sair. Não se intimidaram, pois era o Homem Tigre a comandar as tropas. Linda Martini vs The Legendary Tigerman, o anunciado combate não passou mais do que uma celebração épica de adrenalina de duas tribos em que a missão era espalhar o seu rock sem espinhas. Ambos tocaram músicas de um e de outro. O público soube agradecer aos seus combatentes com múltiplos gritos e evocações ao rock. Afinal de contas isso é que interessa.
Músicas novas foram tocadas de ambas as partes, e acreditem, vêm aí coisas boas.
Aqui, nesta sala magnífica o último combate da história chegou a ultrapassar a linha épica imaginária de cada um. Espaços como este ajudam à criação de mitos e lendas. Obrigado Bang Venue.
A partir de hoje acredito em todas as histórias do Legendary Tigerman quanto ao Pai Natal... hummm!
....Venue
Rúbrica de Hélder Marques

Apresentamos a seguir algumas fotografias que demonstram bem a intensidade desta noite. 
Nota: Fotografias da autoria de Pedro Silva, gentilmente cedidas pelo Bang Venue.
Autoria: Pedro Silva
Autoria: Pedro Silva
Autoria: Pedro Silva 
Autoria: Pedro Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário