segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Conversas d'Ouvido com My Trulies

Entrevista com os My Trulies, banda portuguesa cuja sonoridade é uma mescla de rock, funk, pop e blues. Sexteto composto por: Evel Gomes (voz), António Mogrobero (guitarra), Pico Moreira (bateria), Jack Morgan (teclas), Joe DeSouza (baixo) e King Pherno (guitarra). Actualmente encontram-se a preparar o segundo disco, que sucederá ao debut, In The City (2012), enquanto aguardamos esse dia fomos conhecer melhor os My Trulies em mais uma edição das "Conversas d'Ouvido"...


Ouvido Alternativo: Como surgiu o nome My Trulies?
My Trulies: Inicialmente o nome da banda era My Truly Magnificent Band. O nome foi criado pelo Evel, que é um dos fundadores da banda e a intenção era ser uma homenagem a todos os membros que faziam parte dela. Visto que os admirava como músicos, considerando-os verdadeiramente magníficos, eles eram a sua Truly Magnificent Band. Mais tarde tivemos tantos problemas com a dificuldade das pessoas dizerem e escreverem o nome, que por sugestão do produtor Andy Torrence o abreviamos para My Trulies.

Como surgiu a paixão pela Música?
Desde miúdos que adoramos música. Uns começaram por ouvir os vinis dos pais e dos irmãos mais velhos, outros a tocar com eles. No liceu, gravávamos e trocávamos cassetes piratas (mais tarde Cd’s), o que nos permitia conhecer novas bandas e alargar os nossos horizontes musicais. A partir daí foi sempre a crescer e a rockar, formando as nossas primeiras bandas de garagem e compondo músicas originais.

Segundo sabemos estão a preparar a edição do vosso segundo LP, já podem levantar um pouco o véu sobre o que podemos esperar?
Aconselho toda a gente a ouvir o nosso novo single “Turn Around”, de preferência com o vídeo clip, para terem uma pequena ideia do que andamos a fazer. Digo pequena ideia, pois é um tema Funk Rock que vai estar no meio de mais rock alternativo altamente contagiante. Também podem esperar um pouco mais de melodia em relação ao nosso primeiro Ep e até (pasmem-se) algumas “baladas” psicadélicas.

Como gostam de descrever o vosso estilo musical?
Já nem nós o sabemos descrever bem. Sem dúvida que é Rock, mas viaja pelo Alternativo, Proto-Punk, Blues, Funk, Pop e Psicadélico.

Para além da música têm mais alguma paixão?
Várias. Cinema, banda desenhada, futebol, carros, motas, cerveja, mulheres, etc...

Qual a maior vantagem e desvantagem da vida de um músico?
A maior vantagem é sem dúvida estar em cima de um palco com os teus amigos a tocar músicas que foram criadas em conjunto com eles. Atualmente a maior desvantagem é não conseguires juntar dinheiro suficiente para investir na tua própria banda.

Quais as vossas maiores influências musicais?
Variam de membro para membro. Alguns nomes que podemos concordar serão Talking Heads, The Stooges, Pixies, New York Dools, Red Hot Chili Peppers, Nick Cave, etc…

Como preferem ouvir música?Cd, vinil, k-7, streaming, leitor de mp3?
Nos tempos atuais o streaming acaba por ser a melhor forma de ter acesso a tudo que é música. Mas estar no nosso espaço, com a coleção de vinis do Jack (teclista) à disposição, acaba por ser a forma que mais gostamos.

Qual o disco da vossa vida?
“In The City” dos My Trulies é o álbum da nossa vida, visto que foi feito por nós. Mas podemos incluir outros álbuns como o “California” dos Mr. Bungle, “Ok Computer” dos Radiohead, “A Night at the Opera” dos Queen, “Mellon Collie and the Infinite Sadness” dos Smashing Pumpkins, “Murder Ballads” do Nick cave and the Bad Seeds..etc..etc..

Qual o último disco que vos deixou maravilhados?
Currents” dos Tame Impala.

O que andam a ouvir de momento/Qual a vossa mais recente descoberta musical?
Em comum andamos a ouvir os temas do nosso próximo álbum. Assim de repente diria que King Gizzard & the Lizard Wizard foi uma das descobertas musicais recentes que parece muito promissora.

Qual a situação mais embaraçosa que já vos aconteceu num concerto?
Estarmos tão encharcados num concerto que o nosso baterista da altura tentou iniciar uma música três vezes...como não conseguiu passamos para as outras…eventualmente ele acabou por cair para trás e ficou o concerto por aí.

Com que músico/banda gostariam de efetuar um dueto/parceria?
Iggy Pop.

Para quem gostariam de abrir um concerto?
Iggy Pop, Guns N' Roses, AC/DC.

Em que palco (nacional ou internacional) gostariam um dia de atuar?
No Hyde Park.

Qual o melhor concerto a que já assistiram?
É difícil de dizer, mas talvez os Rolling Stones em Coimbra em 2003.

Que artista ou banda gostavam de ver ao vivo e ainda não tiveram oportunidade?
Andamos sempre a perder a oportunidade de ver Metallica.. espero que não volte a acontecer em 2018.

Qual o concerto da história (pode ser longínqua, mesmo antes de terem nascido) em que gostariam de terem estado presentes?
Queen em 1986 no estádio de Wembley.. agarrados às grades.

Têm algum guilty pleasure musical?
Techno dos anos 90..baladas românticas dos anos 80 e 90..não dizemos nomes. (risos)

Projectos para o futuro?
Lançar novo single com video clip, finalizar o nosso novo álbum, tratar de marcar mais concertos, criar o nosso próprio ArtWork... Já está tudo em desenvolvimento.

Que pergunta gostariam que vos fizessem e nunca foi colocada?E qual a resposta?
Porque é que, visto já existirem há alguns anos, não são mais conhecidos a nível nacional? 
Normalmente por falta de tempo para investir numa boa divulgação. Mas agora penso que estamos no bom caminho.

Que música de outro artista gostariam que tivesse sido composta por vocês?
“Air Conditioned Nightmare” dos Mr. Bungle.

Que música gostariam que tocasse no vosso funeral?
Já estamos a fazer uma lista, mas o “When I Die” dos My Trulies passará lá. O “Heaven” dos Talking Heads também.

Obrigado pelo tempo despendido, boa sorte para o futuro.

Antes de terminarmos, apresentamos precisamente o vídeo de "Turn Around", single de antecipação do futuro disco...

Sem comentários:

Enviar um comentário